quinta-feira, 4 de abril de 2013

Universo ou Cosmo? - Tutorial

Não sou boa em explicar nada pra ninguém. Mas isso não me impede de tentar. 
Essa semana eu postei uma foto no Instagram, e uma amiga sugeriu um post explicando como fazer o desenho.





Não é tão difícil quanto parece, mas é um pouquinho demorado. Como eu não tirei fotos do processo, eu vou postar passo a passo o que eu fiz. O que você vai precisar é: 
  • Uma pinça, ou um alicate cego. 
  • Um pincel de pontilhados, ou um palito de dentes
  • Um pedaço limpo de esponja. A de lavar louças é melhor - corte um pedacinho, não vai fazer a mínima falta.
  • Um recipiente qualquer para despejar esmalte. Tipo aquelas palhetas de tintas, só que não precisa ser necessariamente de madeira; pegue um prato de isopor ou qualquer coisa do tipo que você ia jogar fora. 
  • Esmaltes: Preto, azul claro, branco¹ ou perolado, amarelo, alaranjado², glitter³ e um furta-cor/3D.
O que você vai fazer é:
  1. Passe um esmalte preto de sua preferência. Se você não é muquirana, passe uma camada grossa, ou duas camadas mais finas. Não importa realmente, contanto que o esmalte preto fique uniforme na unha. 
  2. Despeje um esmalte branco na sua palheta improvisada. Com a pinça - ou o alicate cego - pegue o pedacinho de esponja e passe no branco. 
  3. Com cuidado, faça uma trilha onde você quer fazer o desenho, batendo a esponja de leve na unha. Certifique-se que o esmalte preto esteja seco o suficiente! Não precisa ser perfeito, e nem simétrico. Quanto mais diferente uma trilha da outra, mais bonito vai ficar. 
  4. Repita o processo com um esmalte amarelo e um alaranjado. Lembrando que você não vai fazer camadas grossas. Não é pra ficar perfeito, mas tente passar o amarelo mais ou menos em cima do branco e o alaranjado tente deixá-lo mais no centro. 
  5. Pegue um esmalte azul claro e, ainda com a esponja, passe-o nas bordas da sua 'via láctea' para suavizar o branco que estiver aparecendo, e para dar a impressão de degradê das estrelas se afastando. 
  6. Com o palito, pontilhe um esmalte branco ou perolado pela unha. Não precisa fazer muitos, só alguns para dar a impressão de planetas. 
  7. Seguindo a trilha que você fez, passe um esmalte de glitter. 
    Passo extra: Se você preferir, ou tiver, passe um esmalte furta-cor ou o 3D por cima do preto. 

Parece trabalhoso, mas não é tanto assim. Lógico que você tem que ter um pouco de paciência, mas quando você vir o resultado, vai ver que valeu a pena. Ainda mais quando elogiarem a sua Unha Galática. 

¹ - Esmalte branco: pode ser qualquer um, literalmente. Como ele vai servir de base para as outras cores, você pode usar até o Renda que vai funcionar do mesmo jeito. 
² - Esmalte alaranjado: os laranjas costumam ser bem chamativos. Se você for comprar para fazer essa nailart dê preferência para os laranjas mais suaves, puxados para o rosado. Do contrário, pode misturar o seu laranja drag com um rosinha que dá o mesmo efeito. 
° - Glitter: dê preferência aos glitters de tons brancos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário