quinta-feira, 21 de março de 2013

Meme Nerd


Resolvi postar o Meme Nerd que me passaram na semana passada. Eu andei meio sem inspiração pra postar nessas últimas semanas – entre o surto de dengue que deu nos funcionários do meu local de trabalho e a semana do meu aniversário eu não tive muito tempo; melhor dizendo, tempo e dengue foram as únicas coisas que eu não tive. Vamos ao post?

1. Quantas horas por dia na Internet?
  Bom, eu normalmente fico online no trabalho e em casa, principalmente nos fins de semana. Eu tento aproveitar o máximo tempo possível que eu tenho pra assistir meus programas na Sky, quando meus pais não monopolizam o controle, então costumo logar só à noite. Então, no total, eu diria de 10 a 12 horas – isso se a Internet estiver colaborando com o meu vício... Meu celular não tem Internet, e eu acho que eu sou a única pessoa por aqui que ainda não tem esse tipo de celular. Acho que, no geral, é uma coisa boa, porque com o tanto de reuniões de família que eu tenho que ir eu não ia interagir com ninguém, alimentando os boatos de eu ser a anti-social da família.

2. Quais são as cinco primeiras operações?
  Além de verificar se a Internet está funcionando? Costumo verificar o Facebook primeiro, pra variar. Respondo mensagens, olho os posts dos meus amigos, dou aquela alimentada básica no meu vício de joguinhos (Candy Crush Saga, oi!) e depois vou zapear pelos outros sites.

3. Quantas contas de e-mail?
  Atualmente, acho que três. Tenho a conta básica que logo todos os meus perfis de redes sociais, a do Hotmail, uma que eu fiz quando não tinha nada pra fazer, no Bol se não me engano, e outra no Yahoo que eu costumava usar pra faculdade e assuntos mais sérios, mas nenhum dos dois últimos eu uso muito – tanto que eu acho que já desabilitaram. Na verdade, era só pra ser o do Hotmail, mas como ele tinha um endereço infantil – eu fiz na sexta-série e não consegui me desfazer dele – eu decidi fazer outro quando entrei na faculdade.

4. Quantos feeds há no seu agregador?
  Nunca parei pra contar, mas não são muitos. 

5. Quantos sites/blogs pessoais você administra?
  Apenas o WhatEver.

6. Quantos profiles você tem em redes sociais?
  Perdi a conta deles há alguns anos, mas as que eu mais uso são a conta no Facebook, do Twitter, no YouTube e no Skoob – mas essa e mais um monte delas eu linkei na minha conta do Facebook (graças aos deuses da Internet pelo Mark Zuckerberg), o que economiza a minha memória para logins e senhas.

7. Quais são as três coisas que você mais baixa na Internet?
  Músicas, livros e às vezes algum episódio de alguma série. Mas esse último somente em casos extremos.

8. Quais são os três sites que você mais visita?
  Hm. De cabeça, me vêm três sites: Facebook, Fanfiction.net e o VídeoBB, que é um site de seriados online. Sim, eu gosto de fics, me processe.

9. Quais os cinco sites que você recomenda?
  • Máfia dos Livros: Não é bem um site; na verdade, eles atuam por meio das redes sociais, mas esse pessoal acha qualquer livro na Internet e traduzem num prazo muito rápido, por isso gosto muito deles e é porque eles estão nesta lista.
  • Anime Q: Como toda nerd que se preze, eu gosto de animes. E esse site é um dos melhores para ver animes online que eu já vi, com várias opções de vídeo e, surpreendentemente, ele é bem rápido. Então, claro, ele também entra na lista.
  • xSparkage: é um site de uma makeup junkie, e ela tem algumas dicas de produtos e muitos tutoriais dos mais variados tipos de maquiagem – do simples e elegante aos espalhafatosos tipo drag queen. O site é em inglês, mas vale a pena se você gosta de tutoriais.
  • BubzBeauty: é outro site em inglês, mas é de uma chinesa. A Lindy é o máximo e divertida, e eu adoro os vídeos dela. Ela posta de tudo – desde dicas sobre pele e cabelo até conselhos para adolescentes em crise. Ela tem um vlog pessoal que também vale a pena conferir, que é o Bubzvlog.
  • 8Tracks: Eu amo música e passei umas boas horas ouvindo as listas de reprodução desse site. Tudo bem, okay, você venceu batata frita, isso é uma rede social. Mas tá valendo.

10. O que você compraria nesse momento se pudesse?
  Um celular novo. Não precisa ser um iPhone, ou um Smartphone ou um BlackBerry. É só que o meu já tá nas últimas; claro, não faria mal ser um desses citados acima, mas eu não nado em dinheiro.


Bom, é isso, Meme respondido. Espero que tenham gostado dos meus sites nerds e os nem-tão-nerds de maquiagens. Ainda tenho mais um Meme pra responder e to devendo uma dica sobre rímel. Calma, amanhã sai pelo menos um desses. Eu acho. 

4 comentários:

  1. Tety, para de reclamar! Você tem uma padaria, dinheiro não é problema!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro não é problema, mas a falta dele é!

      Excluir
    2. Vou corrigir: "Você tem uma padaria, logo tem dinheiro, logo você pode comprar um celular novo!"

      Excluir
    3. 'Logo' sendo a palavra-chave, como 'em breve' :D

      Excluir