quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dicas de Mulherzinha: Esmalte Claro


A gente pensa, pensa, pensa, e depois pensa mais um pouco pra chegar a conclusão de que não estamos sendo produtivos. Eu to há dias pensando no que escrever, e não me veio nada. Então, luz! Eu tinha dito uma vez que ia compartilhar minhas dicas de muherzinha, e eu aqui, perdendo tempo pensando no que postar!

Vão ser curtos, já que são dicas práticas. E vou postar fotos quando tiver – não é sempre que eu me lembro de tirar fotos das coisas que faço. A dica de hoje, por exemplo.

Unhas: Esmalte Claro

Ah, o terror dos esmaltes. Pra quem não sabe, os esmaltes de tons claros – azuis, rosinhas, tons pastéis em geral, menos Renda e Paris¹ - são horríveis de passar; principalmente se a marca não é boa. Geralmente são muito ralos, e pra cobrir a unha com perfeição, tem que aplicar de três a quatro camadas. E, quanto mais camadas, mais demora pra secar, e mais propenso a bolhas ele fica. Isso sem contar que, se o esmalte em questão não estiver em exímias condições, o pincel não vai deixá-lo uniforme sobre a unha – o que vai gerar mais trabalho. Unhas compridas? Urgh, esmalte claro nem pensar! Cobrir a parte branca da unha é o pesadelo de toda manicura.

Bom, eu tenho a solução! E é bem simples.

Tenha sempre à mão um esmalte branco – branco, como o Branco Puríssimo da Risque, nunca o Renda ou o Paris, senão não vai dar certo! Depois de tirar a cutícula, limpar a unha e passar uma base, passe uma camada do esmalte branco e espere secar. Não precisa ficar perfeito, até porque esmalte branco é uma porcaria pra se passar sozinho.
Depois de seco, é só passar o esmalte de tom claro de sua preferência – duas camadas, no máximo. E pronto! Sem estresse.

Esse truque também pode ser usado para esmaltes amarelos, que também são muito trabalhosos.

Esse é só um dos meus truques. Volto ainda essa semana com mais um!



¹ Renda e Paris são derivados do branco, e são charmosinhos por serem translúcidos, então esse truque não se aplica à eles, e seus semelhantes. 

4 comentários:

  1. Tá..levei bronca por comentar no FB, então... vou comentar aqui... Ótima dica sis... eu não sabia disso viu!

    ResponderExcluir
  2. Antes que eu leve bronca, vou postar aqui tambem...

    adooorei a dica! nao sabia também nao, vou fazer o teste essa semana q eu ainda nao fiz minha unha =p

    Depois conta mais dicas!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esclarecer uma coisa? Eu não dei bronca em ninguém!!

      Excluir
  3. Stephanie gostei muito dessa dica beijos...

    http://dicasdaslu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir